Serviços tradicionalmente oferecidos pela Caixa Econômica, como o PIS, FGTS e o seguro-desemprego também estarão disponíveis nas unidades dos Correios, de acordo com o anúncio no fim do mês (25/03). Em troca, o cidadão poderá postar e retirar encomendas em pontos de coleta instalados nas casas lotéricas.
Os presidentes da Caixa e dos Correios assinaram a parceria, o acordo também prevê que funcionários da Caixa realizem atendimentos presenciais ou virtuais em espaços nas unidades dos Correios.
Os clientes da Caixa poderão receber atendimento por videoconferência para os seguintes serviços: atualização cadastral; desbloqueio de senhas; consulta e autorização de saque de benefícios sociais; entre outros.
A integração entre a Caixa e os Correios estava em fase de teste desde 12 de março numa agência postal no município de Peixe-Boi (PA). O presidente da Caixa também anunciou que 500 dos 13 mil correspondentes bancários do banco já recebem encomendas dos Correios.
Vale ressaltar que o objetivo é oferecer serviços do banco em todas as unidades dos Correios até o fim do ano, com prioridade para as localidades sem pontos de atendimento da Caixa. Em relação às lotéricas, a expansão do atendimento dependerá da adesão das unidades.
Matéria de agenciabrasil