Como a motivação dos funcionários pode impactar os clientes

Sabemos que estamos vivenciando um período tão difícil, onde é preciso estar antenado às boas práticas para se sobressair no mercado, independentemente de qual segmento estiver inserido.
Recentemente, dados levantados pelo relatório SBM Trends, da Salesforce, mostraram que a motivação dos funcionários pode impactar diretamente a recepção dos consumidores, gerando melhorias. Esses dados foram baseados em uma pesquisa online com 2,5 mil proprietários de empresas de pequeno e médio porte (com 2 e 200 funcionários respectivamente).
Em meio às adversidades, líderes precisam reavaliar sua postura e uma das maiores preocupações, está na motivação dos funcionários e no interesse dos clientes, pontos fundamentais para a manutenção comercial. Isso porque, se esses funcionários são mais engajados e atuam de forma positiva junto aos clientes, com mais empatia, cordialidade e prestatividade, o resultado é uma boa experiência dos consumidores, com maior taxa de fidelização e aumento na lucratividade.

Matéria de tecmundo.com.br