Tem valores a receber do Banco Central? Veja como usar o gov.br

O Banco Central liberou o acesso à plataforma do Sistema de Valores a Receber (SVR) do governo. Quem tem dinheiro a receber deverá retornar ao site na data informada no primeiro acesso e logar em sua conta gov.br, que deverá ter nível de segurança prata ou ouro, para solicitar a transferência dos valores.

 A conta criada na plataforma do governo gov.br dá acesso a diversos serviços digitais do governo, como  por exemplo: Conecte Sus, o Meu INSS e a Carteira de Trabalho Digital. E agora, esse login também poderá ser usado para solicitar as transferências dos valores disponíveis no Sistema de Valores a Receber do Banco Central.

Mas fique atento pois as contas criadas no portal gov.br têm nível de segurança bronze (considerada menos seguro), e para acessar funcionalidades do portal que exigem maior segurança, como a transferência de valores do SVR, é necessário realizar alguns passos que transformam a conta nível bronze em prata ou ouro. Um dos principais recursos para “subir” o nível de segurança da conta envolvem o uso da biometria facial cadastrada em serviços do governo (como Denatran ou TSE) ou o acesso ao gov.br por meio de conta bancária já existente e, portanto, cujas informações pessoais já foram verificadas pela instituição financeira. Além de subir o nível dos cadastros já existentes, quem ainda não possui cadastro  pode realizá-lo já nestes níveis de segurança utilizando as credenciais de seu banco.

Matéria de noticiasaominuto.com.br